Quadrilha especializada em roubo contra empresas é presa em Rondonópolis
Uma quadrilha considerada de alta periculosidade foi presa em Rondonópolis, na quarta-feira (30), acusada de diversos crimes na cidade. Ao todo cinco foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil.
A quadrilha era investigada pela Derf com apoio da equipe do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Regional. Nas investigações constataram-se que os envolvidos praticavam roubos em estabelecimentos comerciais de Rondonópolis. Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, constatou-se que os detidos planejavam os assaltos para ocorrer no início ou final do mês, período de maior movimentação financeira nas empresas.
Os cinco envolvidos utilizavam para realizarem os roubos veículos e motocicleta.
Foram presos na quarta-feira (30), em Rondonópolis, Reginaldo José da Silva, vulgo "Cachorro Louco", 49 anos, Kayan Fayomi Mancini, 21 anos, Wilian da Silva Martins, 18 anos, Sandro Lúcio da silva, 35 anos e Gustavo Henrique dos Santos Maidana, 20 anos. Os cinco irão responder por crimes de roubo qualificado e associação criminosa qualificada. Além disso, Gustavo Henrique dos Santos Maidana foi autuado por tráfico de drogas e violação de direito autoral.
Em uma das ações criminosas da quadrilha Gustavo e Wilian teriam abordado e ameaçado o gerente de uma loja de materiais para construção e levado dois malotes que seriam depositados contendo R$ 156 mil em cheque.
Investigadores realizaram diligencias para identificar a quadrilha, segundo informações do delegado Claudiney Souza Lopes. Quatro envolvidos, Sandro, Reginaldo, Kayan e Gustavo, foram detidos em flagrante em um veículo, aonde foram encontrados dois malotes roubados e uma arma de fogo usada na ação. Já Wilian foi o último a ser detido. As informações da Polícia Judiciária Civil são de que este último foi preso na casa de Sandro com uma moto aguardando os demais comparsas.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, as investigações seguem para averiguação de outros crimes cometidos pela quadrilha.
Comentários