Descarrilamento de metrô em Nova York deixa 19 feridos Havia cerca de mil passageiros a bordo; pelo menos 19 ficaram feridos. Acidente foi no Queens, em composição que se dirigia para Manhattan.
Trem descarrilou na altura do cruzamento da Rua 65 com Broadway, no Queens.
Uma composição do metrô com cerca de 1.000 passageiros a bordo descarrilou nesta sexta-feira em Nova York, deixando 19 feridos, quatro deles com maior gravidade, indicou o Corpo de Bombeiros da cidade.
O acidente aconteceu com uma composição da linha F que se dirigia para Manhattan na altura da rua 65 com a Broadway, no Queens, indicou à AFP uma porta-voz da Autoridade Metropolitana de Transportes da cidade (MTA, nas siglas em inglês).
"Temos um total de 19 feridos, 15 com ferimentos menores e quatro potencialmente graves", disse depois à AFP um porta-voz dos bombeiros. A retirada dos cerca de mil passageiros do local do acidente levou por volta de uma hora.
Seis dos oito vagões da composição descarrilaram e ficaram danificados, segundo o presidente da MTA, Thomas Prendergast, citado na conta do órgão no Twitter. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
"Foi uma experiência horrível. Pensei: 'Acabou, não vamos sobreviver'", disse Tayyib Siddiqui, de 31 anos, que estava no primeiro vagão, citado pelo jornal "New York Post".
Comentários