Detentos constróem fossas na cadeia de Nova Mutum
Após inúmeras reclamações de empresários que possuem estabelecimentos nas proximidades da cadeia, devido ao esgoto que escorria em um terreno baldio ao lado, esta semana, foi iniciada a construção de novas fossas para por um fim ao problema. O trabalho é uma ação em conjunto entre prefeitura, Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e a direção da unidade prisional, que disponibilizou alguns reeducando para auxiliar na mão de obra.
O trabalho é executado por meio desta parceria, pois o governo do Estado não se posicionou quanto a uma solução do problema e as três partes decidiram encabeçar o serviço. O município cedendo os maquinários, o Consep viabilizou recursos junto a comunidade para comprar materiais e a direção da cadeia entra com a mão de obra.
Segundo o diretor da unidade, Henrique Francisco de Paula, o trabalho deve ser concluído dentro de 45 dias. “Esta foi a melhor forma para resolver esse problema”.
No local está sendo construído três fossas e três sumidouros. O secretário municipal de Administração, Geder Genz, afirmou, ao Só Notícias, que o município já havia comunicado o governo várias vezes. Como nenhuma resposta foi obtida, houve a necessidade de tomar essa iniciativa para por um fim neste problema que há meses a administração vinha recebendo várias reclamações e críticas. O secretário confirmou ainda que todo o trabalho deve custa em torno de R$ 8 mil.
Comentários