Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Maio de 2014 às 13:56

    Imprimir


Após inúmeras reclamações de empresários que possuem estabelecimentos nas proximidades da cadeia, devido ao esgoto que escorria em um terreno baldio ao lado, esta semana, foi iniciada a construção de novas fossas para por um fim ao problema. O trabalho é uma ação em conjunto entre prefeitura, Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e a direção da unidade prisional, que disponibilizou alguns reeducando para auxiliar na mão de obra.

O trabalho é executado por meio desta parceria, pois o governo do Estado não se posicionou quanto a uma solução do problema e as três partes decidiram encabeçar o serviço. O município cedendo os maquinários, o Consep viabilizou recursos junto a comunidade para comprar materiais e a direção da cadeia entra com a mão de obra.

Segundo o diretor da unidade, Henrique Francisco de Paula, o trabalho deve ser concluído dentro de 45 dias. “Esta foi a melhor forma para resolver esse problema”.

No local está sendo construído três fossas e três sumidouros. O secretário municipal de Administração, Geder Genz, afirmou, ao Só Notícias, que o município já havia comunicado o governo várias vezes. Como nenhuma resposta foi obtida, houve a necessidade de tomar essa iniciativa para por um fim neste problema que há meses a administração vinha recebendo várias reclamações e críticas. O secretário confirmou ainda que todo o trabalho deve custa em torno de R$ 8 mil.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394433/visualizar/