DEM quer convencer Jayme a disputar governo
A mudança repentina do quadro sucessório estadual, em termos de bastidores, faz surgir o crescimento de uma terceira via para a disputa do Palácio Paiaguás. Bastou o senador Blairo Maggi (PR), franco favorito na corrida conforme as primeiras pesquisas de opinião pública, se afastar do processo para crescer a tendência da necessidade de um nome com densidade eleitoral suficiente para encarar uma pré-candidatura oposicionista do também senador Pedro Taques (PDT).
A terceira via, agora, é o prato preferido das articulações dos partidos da base governista. Embora PMDB e PT queiram espaço na chapa majoritária da situação, outros partidos entendem que um nome capaz de enfrentar a disputa é o do senador Jayme Campos, do Democratas, que, até aqui, ensaia uma possível composição com o senador Pedro Taques.
Experiência e densidade eleitoral Jayme Campos tem de sobra: foi prefeito de Várzea Grande por trêss mandatos, governador de Mato Grosso (1991/94), e tem se destacado com sua atuação municipalista como senador da República.
A favor de Jayme Campos, conforme correligionários, tem ainda a militância do DEM, partido com maior número de filiados no Estado. Não bastasse isso, o senador tem a simpatia, também segundo líderes partidários, de outras agremiações da base governista, como é o caso do PSD e PP.
O senador, contudo, desconversa quando questionado sobre uma candidatura ao governo e prefere afirmar que está buscando o diálogo com o propósito de consolidar sua candidatura à reeleição do Senado, onde as primeiras pesquisas lhe apontam como favorito. Atualmente, Jayme Campos lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado.
Comentários