Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 17:24

    Imprimir


Em menos de 24 horas a Polícia Militar através de seu setor de inteligência, conseguiu prender Weder Gustavo Malta da Fonseca de 23 anos, acusado de ter esfaqueado Diego Jeferson do Socorro na noite deste domingo (04). Diego Jeferson do Socorro, segundo apurado pela PM, também possuía algumas passagens pela Polícia pelo uso de drogas, pequenos furtos e assalto.

Ainda em flagrante, o homem acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia na manhã desta segunda-feira (05) e no local, o Sargento da Polícia Militar Esteves concedeu entrevista sobre o caso: “A Polícia Militar fez um empenho muito grande para conseguir um resultado positivo”, comentou o Policial ao ressaltar que as denúncias e informações da sociedade foram de extrema importância para identificação do acusado.

“Ele estava fugindo por uma empresa de transporte com destino à Cuiabá”, explicou.

Segundo o Sargento, logo após receberem a informação sobre a tentativa de fuga, policiais a paisana identificaram e constataram que o acusado já se encontrava dentro do ônibus da empresa.

“Ele se diz arrependido, ele disse que queria apenas assustar a vítima”, comentou o Sargento ressaltando que a arma utilizada no crime foi uma faca, conhecida como ‘peixeira’: “Mas com peixeira, fica difícil acreditar nisso, foram várias perfurações, que susto terrível é esse?”.

Weder, que é acusado de ter cometido o homicídio, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Pioneira e respondeu a alguns questionamentos, entre eles, qual teria sido a motivação maior: “Ele pegou meu celular pra entregar no mesmo dia, daí eu esperei pra ele trazer o celular, ele não trouxe né. Antes eu já tinha levado uma “copada” no rosto”, disse ao ressaltar que já havia brigado com a vítima em outra ocasião.

Segundo o acusado, a intenção de ambos os envolvidos era apenas assustar a vítima para obterem seus pertences de volta: “Foi eu e um amigo meu, ele foi atrás da moto dele e eu atrás do meu celular”, afirmou e continuou: “Chegou lá, ele [a vítima] tava na casa dele, mandou a gente pra ir pros infernos. Ele tava com meu celular e com a moto do cara e vem falar uma coisa dessa?”, disse.

Weder disse ainda à reportagem que já havia levado a arma branca que acabou sendo utilizada no crime, mas, voltou a frisar que sua intenção original não era a de matar, porém, segundo ele, “aconteceu”. Weder falou também sobre o que sentiu após saber da morte de Diego: “Nossa senhora, é ruim né cara, nunca tinha feito isso, é ruim pra caramba”, afirmou.

Segundo as investigações preliminares da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar, Marcos Antonio Deleira de Paula de 26 anos, que esteve presente no momento do crime ainda permanece foragido: “Contamos com a colaboração da sociedade tangaraense, que assim que souber de uma pista desse elemento, denuncie à Polícia Militar ou Polícia Civil”, pontuou o Sargento Esteves.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394556/visualizar/