Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Maio de 2014 às 22:11

    Imprimir


O hoje deputado federal Carlos Bezerra e sua esposa, a deputada estadual Teté Bezerra, respectivamente presidentes do diretório estadual e municipal do PMDB, devem sair novamente candidatos à reeleição. A notícia não é nenhuma novidade, mas frustram os planos de vereadores como Adonias Fernandes e Thiago Silva, que sonhavam com uma candidatura este ano.

No caso de Teté, ainda pairava uma dúvida quanto à sua candidatura, já que ela chegou a ser cogitada para ser vice na chapa governista ou a ocupar um cargo vitalício no Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas as articulações não prosperaram e ela deve novamente disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. "Eu devo mesmo sair à reeleição. Sei que essas decisões são tomadas no ato das convenções, mas hoje eu sou pré-candidata sim. Mas isso vai ser decidido lá na frente ainda e a candidatura tanto pode ser a minha, quanto de qualquer vereador. A vantagem daqui é que Rondonópolis tem muitos bons nomes, que disputar qualquer mandato pelo nosso partido", contemporizou.

Sem nome e sem interesse na candidatura de senador, a deputada disse concordar e apoiar a iniciativa do deputado federal Wellington Fagundes (PR), que tenta emplacar a sua candidatura para o senado pelo bloco governista. "No início, colocamos a nossa disposição de disputar a vaga de senado, com o governador Silval Barbosa. Mas o governador resolveu terminar o seu mandato e surgiu o nome do deputado Wellington. Entendemos que não haverá nenhum tipo de rejeição por parte do PMDB, até por que ele é um político inteligente, experiente e com muitos serviços prestados. Acredito que ele está bem preparado para a função", defendeu.

Com relação à gestão do prefeito Percival Muniz (PPS), Teté foi cautelosa e admitiu que os resultados estão demorando a aparecer. "O prefeito tem conversado conosco e demonstrado preocupação com as dificuldades que a gestão tem enfrentado, principalmente com relação à burocracia, que tem travado a administração. Mas eu vejo que ele tem vontade e o desejo de resolver esses entraves e fazer com que o município caminhe", disse.

Sobre o seu partido vir a ocupar cargos na administração municipal, situação que já foi intensamente discutida no ano de 2013, a deputada foi elegante e afirmou que o PMDB apoia a gestão, mas não cobra cargos em troca desse apoio. "Eu entendo que, se assim entender, o prefeito deve tomar a iniciativa de nos procurar para conversar. Nós temos apoiado, até para que Rondonópolis continue crescendo. Nós não participamos da coligação que elegeu o prefeito, mas temos tido uma postura muito ética na Câmara. Nunca pedimos e nem exigimos nenhum cargo na administração e entendemos que se o prefeito assim quiser, a conversa tem que partir dele", concluiu.

Candidatura majoritária

Com a filiação do ex-juiz federal Julier Sebastião no PMDB, o partido que inicialmente não tinha a intenção de lançar um candidato à sucessão do governado Silval Barbosa, se encheu de ânimo e agora apresenta sua nova aquisição aos filiados.

Para Teté Bezerra, a filiação de Julier muda o quadro político, o que justificaria que o partido, que deveria 'ceder a vez' a outro partido aliado, já que tem e contou com o apoio deles para a reeleição de Silval Barbosa, reivindique para si novamente a candidatura majoritária. "O PMDB sempre deixou claro para os partidos da base aliada que, pelo seu tamanho e envergadura política, queria disputar um cargo majoritário pela coligação governista", disse.

Com isso, somado a filiação do ex-juiz Julier Sebastião, que tinha pouco espaço dentro do PT, seu antigo partido, reacendeu a chama e os peemedebistas resolveram lançá-lo para suceder Silval. "Ele vem para contribui, somar, com o discurso em sintonia com todas as bandeiras que o PMDB sempre defendeu e eu vejo que nós temos tudo para construir um projeto muito interessante e importante para Mato Grosso", concluiu.





Fonte: Gazeta MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394648/visualizar/