Unidades exigem senha de idosos
Quem for se vacinar contra a gripe nas policlínicas do Cristo Rei e Parque do Lago, em Várzea Grande, deve se atentar ao atendimento parcial devido à grande procura da população. Um idoso que buscou as unidades na manhã de ontem para tomar a vacina contou ao Diário que senhas estão sendo distribuídas para o atendimento no período da manhã e da tarde, mas em poucas quantidades.
Segundo A.G.P, 74 anos, por volta das 9h30 da manhã, quando chegou na policlínica do Cristo Rei para tomar a vacina, foi informado de que teria que pegar uma senha para ser atendido, mas que para o período da manhã já haviam acabado.
Ele ressalta que toma a vacina todos os anos e que é a primeira vez que se depara com a ação. Ao todo 60 senhas foram distribuídas, sendo 30 para atendimento no período matutino e o restante no período vespertino.
Um funcionário o alertou que a mesma prática foi adotada na policlínica do Parque do Lago. Diante dos atendimentos parciais, A.G.P, voltou para casa sem tomar a dose. Vale ressaltar que de acordo com o Ministério da Saúde, ele é um dos públicos alvo da campanha da vacinação.
A reportagem conversou com o gerente da policlínica do Cristo Rei, Celso Pedroso, que confirmou a situação. Ele explicou que as duas servidoras que atuam na unidade estão com problemas de saúde. Uma está doente e outra está se recuperando de uma cirurgia.
“Elas estão vindo trabalhar, mas de maneira parcial tendo em vista a condição de saúde. Para não suspender o serviço, estamos atendendo aos poucos”, explicou.
O gerente ainda lembra que as unidades do Posto de Saúde da Família (PSF) do município estão em reforma, e por isso, as policlínicas acabam recebendo toda a demanda do público alvo para ser vacinado. “Não temos suporte para toda essa demanda, falta funcionários para realizar os atendimentos”, disse.
Comentários