Presos quebram cadeados e fogem de delegacia em Várzea Grande Os dois detentos que fugiram haviam sidos presos há cinco dias por roubo. Conforme delegado, delegacia enfrenta problemas com superlotação.
Dois homens que estavam detidos na Delegacia Metropolitana de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, fugiram da unidade na noite desta segunda-feira (12). De acordo com o delegado regional do município, Miguel Rogério, os detentos quebraram os cadeados da cela e fugiram. Os dois haviam sidos presos em flagrante há cinco dias pelo crime de roubo.
Segundo o delegado, na delegacia havia 14 presos porque o sistema prisional de Várzea Grande e de Cuiabá não estão aceitando a chegada de novos presos por falta de vagas. O delegado contou que há três dias solicitou vagas nas duas cidades para a transferência dos presos, porém, o juiz da capital, alegou que a transferência não é possível devido à superlotação.
Além disso, é proibido por lei dar comida aos detentos na delegacia, somente o sistema prisional tem autorização para isso. Ainda conforme o delegado, nesta terça-feira (13) ele vai tentar uma nova negociação com a Vara Criminal da capital.
Comentários