Cuidadora é presa suspeita de espancar idosa em Goiás
Uma cuidadora foi presa em Anápolis (GO) na terça-feira por agredir uma idosa de 81 anos. A agressão foi descoberta durante a troca de turno, quando outra cuidadora notou hematomas no rosto da vítima e avisou a família – que, por sua vez, chamou a polícia. As informações são do Bom Dia Goiás.
“Ela pegou uma chinela, tava no banheiro, tomando banho. Aí eu levantei para ir no banheiro lá de fora. Quando eu levantei para ir, ela pegou e me bateu na testa, bateu tudo assim. (...) E eu achei ruim foi ela me bater assim, me machucar desse jeito. Mas o que que há de fazer?”, diz a idosa, que não quis ser identificada, à TV.
No Instituto Médico Legal (IML) foi comprovado o ataque. Segundo a polícia, a vítima sofria com as agressões há mais de um mês. “Essas agressões, elas evoluem com o tempo. Elas começam com xingamentos, evoluem para lesões leves – até para lesões mais graves, como é o caso, e até óbitos”, diz o delegado Manoel Vanderic.
Divina Caetano Rocha dos Santos, 52 anos, foi presa em flagrante. “Que ela aprenda a lição, que idoso é uma pessoa que a gente ama, que a gente tem que ter carinho”, diz a filha da vítima, que também não quis ser identificada.
Comentários