Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Maio de 2014 às 07:51

    Imprimir


Os permissionários da Central Atacadista de Cuiabá, ou popular feira do Verdão, estiveram na manhã desta quarta-feira (14) em frente à Prefeitura de Cuiabá, realizando um protesto contra a decisão do prefeito Mauro Mendes (PSB), que já mandou notificar os feirantes para que deixem o local no próximo dia 22. Eles avisam que só sairão do local a base da força.

A proposta da Prefeitura é que os mais de 200 feirantes sejam remanejados para um galpão localizado no Distrito Industriário, onde funcionava a extinta Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso – Casemat, no Distrito Industrial.

Conforme a classe, caso haja o transferência de local, haverá problemas no abastecimento de hortifrutigranjeiros na Capital. A feira atacadista é responsável pelo abastecimento de supermercados, bares, restaurantes, creches, escolas, de Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo o diretor da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá – Apetac - Luciano de Souza José, a mudança também causará transtorno para a sociedade, já os serviços podem parar e os valores dos produtos poderão sofrer uma alta de até 80% para o bolso do consumidor.

“O prefeito tem que se conscientizar que é impossível essa mudança. Queremos um espaço melhor, não reclamamos de ir para o Distrito, mas queremos um lugar adequado. Até por que o atual local é insalubre”, ressaltou.

Luciano disse que é possível a mudança, porque segundo ele, o novo local não disponibiliza espaço suficiente para a quantidade de permissionários.

No protesto os feirantes distribuíram 10 toneladas de frutas na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Os permissionários acham que a mudança correta precisaria de 90 dias. “Precisa de estrutura para abrigar a todos, ao redor do galpão precisa ser asfaltado, e o local é pequeno demais”, criticou Luciano.

Questionado sobre as dívidas de alguns permissionários que não estariam pagando a taxa para uso do local, o representante da classe alegou que podem ser negociadas em qualquer situação, e uma coisa não pode ser levada em consideração para justificar outro problema.

O terreno da Feira do Verdão tem a localização privilegiada, já que fica a menos de 500 metros da Arena Pantanal. No espaço está prevista a construção do estacionamento da ‘família’ Fifa.

Para viabilizar a mudança dos feirantes, a Prefeitura está concluindo nesta quarta-feira (16) o cadastramento dos permissionários. Conforme Luciano, o cadastramento é uma forma de selecionar quais comerciantes vão mudar para o novo espaço.

- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/precos-dos-hortifrutigranjeiros-podem-rexplodirr-caso-atacadistas-saiam-do-verdao.html#sthash.Hj0b2DAf.dpuf





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395042/visualizar/