Ministro do Esporte acredita que manifestações durante a Copa serão pacíficas Aldo Rebelo vê população está engajada na competição e pede manifestações pacíficas
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quinta-feira (15) que a ONU, o Comitê do Prêmio Nobel da Paz, o papa Francisco e a própria Fifa manifestaram o desejo de que a Copa do Mundo seja um momento de luta pela paz. Durante audiência no Senado, Rebelo apresentou as prioridades do ministério para 2014, na CE (Comissão de Educação, Cultura e Esporte).
— Que o mundo se preocupe em fazer desse momento, de grande visibilidade no planeta, um momento também de luta contra o racismo, de afirmação da paz. E acho que a população brasileira, que tem essa vocação, que tem essa tradição, também estará engajada nesse processo. E as manifestações que acontecerem, eu creio que serão pacíficas.
Durante a audiência pública, o ministro tratou especificamente da Copa do Mundo, que, segundo ele, trará inúmeros benefícios ao País, como emprego, dinamismo econômico e visibilidade externa.
Comentários