Cerca de 200 famílias tentam invadir residencial Matias Neves Os invasores tentaram adentrar pela primeira vez por volta das 13 horas dessa quinta-feira, 15, mas foram impedidos pelos operários da obra
Depois da invasão dos residenciais André Maggi, e Magnólia, cerca de 200 famílias tentaram invadir o residencial Matias Neves, que é um empreendimento financiado com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), porém privado. Os invasores tentaram adentrar pela primeira vez por volta das 13 horas dessa quinta-feira, 15, mas foram impedidos pelos operários do empreendimento.
Os invasores recuaram, mas permanecem próximos ao local e prometem tentar outra invasão a partir das 17 horas. O clima é tenso e a Polícia Militar foi chamada para evitar conflitos entre os operários da obra e invasores.
O residencial Matias Neves é um empreendimento privado e está dividido em duas etapas, cada uma com 480 casas, sendo que apenas a primeira parte está concluída e com previsão de entrega para o próximo mês de agosto.
Na eminência de uma invasão, os proprietários do empreendimento organizaram uma verdadeira barricada na entrada do residencial e mobilizaram os seus cerca de 400 funcionários para atuarem como guardas e protegerem as casas da invasão.
Uma equipe do site GazetaMT está de plantão no local aguardando o desenrolar dos fatos.
Comentários