Nadaf nega ‘politicagem’ na Funec; gestora garante que comunidade está satisfeita
O vereador Mario Nadaf (PV) negou ontem (16) que a mudança do Cuiabá Vest da sua sede própria no Pedregal para a Escola Estadual João Brienne de Camargo, no bairro Areão, tenha sido para beneficiá-lo politicamente. No começo da semana, o vereador Marcrean Santos (PRTB) fez duras críticas à gestora do fundo, Kelly Sabrina, namorada de Nadaf, acusando a direção da Funec de usar de “politicagem” na transferência do Cuiabá Vest do Pedregal para o Areão.
Nadaf lembrou que seu único vínculo com o Funec é como professor, mas afirmou que não dá aula no pólo questionado pelo colega de plenário. “Eu não posso responder pela Funec. A gestora é minha namorada, mas eu não participo de sua gestão”, garantiu.
Mesmo assim, o vereador comentou a mudança tendo como experiência sua passagem no comando da fundação que gerencia o cursinho pré-vestibular gratuito da Prefeitura. Para Nadaf, o Cuiabá Vest não é de nenhum bairro, mas, sim, de toda a cidade.
-“Eu tenho certeza que a mudança é técnica, sem nenhuma motivação política. Há muito tempo que os próprios alunos reclamam da insegurança e falta de estrutura. A mudança para a Escola João Brienne melhora a qualidade do ensino. Respeito a opinião do vereador Marcrean, mas não vejo politicagem”, pontuou o parlamentar do PV.
Por telefone, a gestora da Funec, Kelly Sabrina, lamentou as declarações de Marcrean e garantiu que a comunidade do bairro Pedregal está satisfeita com as novas instalações do Cuiabá Vest.
- “Não vou levar isso para o lado pessoal. O vereador Marcrean é da base e tem toda a liberdade para debater conosco. Já conversamos uma vez e ele marcou duas vezes comigo, porém não apareceu. Eu estou aberta para ouvir qualquer vereador, seja Marcrean, seja Mario Nadaf. O prefeito Mauro Mendes nos deu a missão de trabalhar pela cidade, sem distinções. A Funec está aberta ao diálogo com o vereador e com a comunidade, caso existam alunos se sentindo prejudicados”, respondeu Sabrina.
Comentários