Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Maio de 2014 às 17:26

    Imprimir


Os terminais ferroviários da América Latina Logística (ALL) de Rondonópolis e Alto Araguaia, em Mato Grosso, receberam na última semana a certificação GMP+B3 (Good Manufacturing Practice - Boas Práticas de Fabricação, em português), documento de reconhecimento internacional que atesta a qualidade da companhia nos procedimentos de recebimento, armazenagem e transbordo de produtos destinados à alimentação – soja, milho e farelo.

O processo de certificação ocorreu por meio de auditorias realizadas de 11 a 14 de março, pela certificadora Control Union. Todas as etapas em que passam o produto, desde a classificação até o momento de transbordo, foram rigorosamente avaliadas de forma a garantir que os grãos não sejam expostos a qualquer tipo de contaminação, seja química, física ou biológica.

“Com isso, asseguramos que o produto chegue ao seu destino final com a mesma qualidade que recebemos da origem, sem que sofra alteração durante este ciclo”, explicou o gerente de Terminais em Mato Grosso, Ivandro Paim.

Segundo ele, um comitê de qualidade foi montado para acompanhar todos esses processos, buscando manter continuamente os padrões internacionais. O registro obtido pela ALL tem validade de três anos, sendo anualmente revisado com novas auditorias.

Para Ivandro, a certificação é um reconhecimento de que a companhia se empenha em manter a qualidade em seus serviços. “Nossos clientes têm garantia de que mantemos o controle de qualidade nos procedimentos, conforme suas necessidades e exigências”, concluiu.

SOBRE O GMP

O certificado GMP+B3 é homologado pela PDV (Product Board Animal Feed), uma organização holandesa que regra legislações públicas sobre higiene alimentar. Desde o início dos anos 90, ela adota como política de controle de qualidade as normas do GMP, os quais estão em conformidade com as normas ISSO 9001.





Fonte: Cenario MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395308/visualizar/