Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Maio de 2014 às 21:17

    Imprimir


O Plenário do Tribunal de Justiça, por maioria, acata processo administrativo e afasta do cargo o juiz substituto da Comarca de Tabaporã (a 643 km de Cuiabá), A. R. S., acusado de suposto envolvimento em bebedeiras e atitudes inapropriadas à profissão. Conforme a decisão, o magistrado fazia manobras perigosas no pátio do Fórum, como “cavalinho de pau”, além de passar em frente à Promotoria, em alta velocidade, assustando os servidores. Por não se portar dentro dos padrões exigidos, o juiz também corre o risco de ser exonerado.

Outra acusação contra A. R. S. diz respeito ao fato do magistrado levar ao recinto do Fórum seu animal de estimação, uma cachorrinha chamada Odara. Segundo testemunhas, quando o animal urinava, o juiz colocava folha sulfite em cima. A situação causava constrangimento, tendo em vista que no local exalava mau cheiro devido às necessidades fisiológicas da cachorrinha, na qual quem limpava eram sempre os servidores.

Diante dos fatos, o pleno também suspendeu o prazo de vitaliciamento do magistrado. Ocorre que ele ainda é da leva de juízes nomeados recentemente e, por isso, está em estágio probatório. A definição, no entanto, não foi tomada. Agora, A. R. S. seguirá afastado das atividades até o julgamento do caso. De acordo com o magistrado Márcio Vidal, esta é a terceira vez que acontece situação constrangedora envolvendo o juiz. A primeira, segundo ele, foi quando A. R nem tinha tomado posse como juiz substituto. Para Vidal, há motivos justos para instauração do Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Ainda consta no processo investigativo apontamentos de uso de maconha contra o referido magistrado. Diante das acusações, alguns juízes do pleno indicaram teste de uso de entorpecente e, se comprovado, avaliação e tratamento contra dependência química. O presidente do TJ, Orlando Perri, por sua vez, disse que o acórdão deve ser feito o mais rápido possível para que a portaria do caso seja assinada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395326/visualizar/