Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 06 de Outubro de 2012 às 14:04

    Imprimir


Eleitores flagrados cometendo crimes eleitorais neste domingo (7), como compra de votos, por exemplo, devem ser julgados por juízes eleitores de plantão. Os magistrados que vão exercer a função de juiz eleitoral, assim como os locais para onde os suspeitos serão encaminhados, já foram definidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os juízes serão responsáveis pela abertura do processo judicial que o eleitor detido deverá responder.

Conforme o TRE, em Cuiabá, as pessoas detidas pedindo voto neste domingo serão encaminhadas ao auditório da Casa da Democracia, prédio anexo ao TRE, na Avenida Rubens de Mendonça (CPA). As juízas Maria Rosi de Meira Borba e Suzana Guimarães Ribeiro Araújo já foram designadas para se responsabilizarem pelo chamado “cadeião”.

Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, a juíza Anglizey Solivan de Oliveira deve realizar a primeira audiência do processo que deverá punir os infratores da legislação eleitoral. Na cidade, quem for detido deve ser conduzido para o Fórum da cidade. 

Já em Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital, as audiências preliminares por crime de "boca de urna" serão conduzidas pelo juíza Maria Mazarelo Farias Pinto. Segundo o TRE, os eleitores serão encaminhados para a quadra da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga, no Centro da cidade. No entanto, as audiências devem ser realizadas pela magistrada na sede da Polícia Federal.

De acordo com a Justiça Eleitoral, todo o material de campanha recolhido e apreendido em Cuiabá e Várzea Grande será entregue no TRE e destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39549/visualizar/