No Senado, Aprosoja empossa diretoria para o biênio 2014/2016
Está com o sul-mato-grossense Almir Dalpasquale a missão de conduzir a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) Brasil pelos próximos dois anos. A cerimônia de posse aconteceu nesta quarta-feira (21.05), no Senado Federal.
Dalpasquale, que terá como vice Ricardo Tomczyk, reconhece os gargalos da agricultura brasileira. Para tratar de assuntos que vão desde a logística até questões trabalhistas, o novo diretor lembra que a atual gestão irá focar no fortalecimento das Associações Estaduais, para unificar ainda mais o setor.
“A ideia é que a classe, junto da Frente Parlamentar da Agropecuária, no Congresso Nacional, resolva os entraves do produtor brasileiro”, disse.
Deixa a diretoria Glauber Silveira, que, segundo o senador Cidinho Santos, foi um dos grandes responsáveis pela expansão da Aprosoja em novas unidades da Federação.
“Ressalto o trabalho importantíssimo feito pelo Glauber. A entidade, que teve início em Mato Grosso, foi pioneira na defesa dos interesses do mercado de soja, e tem crescido em nível de Brasil. É reconhecida e respeitada pelo forte trabalho de pesquisa, logística, e por buscar soluções para o escoamento da produção”, citou.
A Aprosoja Brasil representa, hoje, 12 Aprosojas estaduais. A meta da associação é investir e orientar produtores, melhorar a produtividade, e trabalhar em busca do fortalecimento de políticas públicas focadas no desenvolvimento do agronegócio nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários