Fifa começa a gerir arenas e COTs
Desde ontem, as 12 arenas para o Mundial e os COTs (Campos Oficiais de Treinamento) começaram a ser exclusividade da Fifa. As equipes operacionais da entidade e do COL (Comitê Organizador Local) já se instalam nos estádios para os últimos ajustes nos camarotes de imprensa, os parques de transmissão via satélite e as tendas de hospitalidade com serviço de bufê.
Em Cuiabá ainda faltam detalhes para a conclusão da arena e os COTs, do Pari e UFMT, ainda estão em obras. De acordo com as informações, o da Universidade Federal estará com 95% concluído antes da Copa e o de Várzea Grande apresenta situação critica. Cada cidade-sede deve apresentar à entidade, pelo menos, dois centros de treinamento em condições.
Na terça-feira, um dia antes de a Arena Pantanal ser entregue à gestão da entidade, o secretário-geral Jérôme Valcke visitou as instalações e destacou avanços no estádio em relação à visita realizada no mês passado.
Ele deixou claro que ainda falta muita coisa e que é preciso trabalhar a todo vapor para transformar a arena em um estádio da Copa, onde Chile e Austrália estréiam daqui a 23 dias.
Já foram realizados quatro jogos-teste no novo estádio cuiabano e o primeiro a contar com 100% dos assentos instalados e com a estrutura funcionando dentro do padrão foi o do último domingo: Atlético-MG 2 x 1 Santos.
Ontem, dando prosseguimento às visitas da Copa, Valcke e a comitiva da Fifa estiveram em Curitiba e Porto Alegre. Na capital paranaense ele também destacou a evolução das obras e disse que a arena é de qualidade.
Comentários