Por falta de queixa, PMS soltam suspeitos de roubo
Dois suspeitos de terem furtado um Corsa branco ontem de madrugada no condomínio Tochito, no bairro Vista Alegre, no Coxipó, foram detidos por policiais militares. A dupla, no entanto, teve que ser liberada uma vez que a vítima ainda não tinha dado falta do veículo. Assim que percebeu o sumiço do carro e ter acionado a Polícia, o proprietário do carro foi informado de que o Corsa tinha sido recuperado, mas os ladrões havian sido liberados, pois até então não havia queixa.
Conforme os PMs, eles abordam o automóvel na Avenida Palmiro Paes de Barros. O motorista, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir em alta velocidade, mas foi cercado a um quilômetro depois. Na verificação do veículo e dos passageiros, nada de irregular foi encontrado pelos PMs.
O que chamou a atenção é que o carro foi ligado com uma chave micha, mas como não tinha queixa de furto ou mesmo roubo, o detalhe passou a ser desconsiderado.
“Não tinha furto, mas a ficha do motorista era suspeita, pois tinha quatro passagens, sendo duas por roubo, uma por receptação e também furto”, informou um dos policiais.
Assim que a dupla assinou um termo circunstanciado de direção perigosa, foi liberada. Eles fingiram que iriam ao banheiro e fugiram a pé.
Por volta das 6 horas, a vítima acordou e deu falta do automóvel e entrou em contato com a Polícia Militar. Os PMs informaram que o carro já tinha sido recuperado, mas os suspeitos tinham sido liberados.
Aos policiais, o proprietário disse que acorda todos os dias naquele horário e, por isso, não entrou em contato antes para informar do furto. (AR)
Comentários