PM detém adolescentes que pilotavam uma moto roubada
Dois adolescentes – sendo um de 15 e outro de 16 anos – foram detidos por policiais militares quando pilotavam uma motocicleta Honda azul roubada. O veículo estava com uma capa preta e com as placas adulteradas com fita preta para dificultar a identificação. A detenção ocorreu anteontem, por volta das 22 horas, no centro de Várzea Grande.
Segundo os PMs, a dupla tentou fugir e só foi parar na Cohab Nossa Senhora da Guia, onde a moto foi cercada pela viatura. Ao descer, os policiais fizeram a checagem das placas e descobriram que estava adulterada.
A numeração correta apontou que a moto tinha sido roubada no início do mês num bairro da região central da cidade onde dois rapazes renderam o proprietário. O garoto de 15 anos, que pilotava a moto, disse desconhecer que se tratava de uma motocicleta roubada. Alegou que a havia emprestada de um amigo.
No entendimento dos policiais, os garotos adulteraram a placa para poderem praticar assaltos e não serem identificados, mas arma alguma foi apreendida com eles.
De lá, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande onde os garotos assinaram um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – pelo crime de receptação e foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande. (AR)
Comentários