Trio suspeito de roubo em propriedade rural é preso
Três suspeitos – dois irmãos e um sobrinho - de invadir uma fazenda de um veterinário, na região de Caninana, em Nossa Senhora do Livramento (cidade a 35 quilômetros ao norte de Cuiabá), foram presos por policiais civis. O três são acusados de furtar um trator, além de todos os eletrodomésticos da casa da propriedade rural. Foram presos o mecânico Geraldo Magela Filho, de 35 anos, seu irmão Nadio Magela da Silva, de 31, além do sobrinho Alexsander Nunes da Silva, de 22. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, numa oficina mecânica no bairro São Mateus, em Várzea Grande.
Segundo os policiais, eles descobriram que o trator estava sendo desmanchado na oficina e seria vendido em pedaços. No recinto, havia também várias latas de tintas automotivas que seriam usadas para pintar as peças.
A partir da prisão dos três, chegaram aos demais produtos roubados que estavam num casa próxima. Foram recuperados fogão, geladeira, sofá, aparelho de TV e ar condicionado.
Na Central de Flagrantes, os irmãos negaram a autoria do furto, pois alegaram que foram contratados para fazer um frete. Eles foram com o sobrinho numa picape L 200. “Chegamos na fazenda, encontramos as portas abertas e era para levar toda a mobília e os aparelhos lá, além do trator”, explicou um deles.
Através de imagens do circuito externo de segurança de uma propriedade rural vizinha, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. Eles procuraram o endereço e chegaram até a oficina mecânica.
O furto ocorreu na manhã do dia anterior quando o veterinário fora informado por um vizinho que a casa da fazenda tinha sido arrombada estando inclusive sem as portas. Os ladrões haviam feito uma “limpeza” na casa.
Os três foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Os policiais não descartam a participação do trio em outros furtos ocorridos em propriedades rurais da região. Os suspeitos serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. (AR)
Comentários