PSB faz encontro e define regras do partido para campanha eleitoral Partido se reuniu para analisar quadro e lançar projeto para a caminhada eleitoral deste ano
Com o objetivo de promover mudanças no cenário político de Mato Grosso, o PSB definiu metas ousadas para as eleições de 2014 e para os próximos pleitos. O planejamento e as estratégias da sigla foram apresentados durante o I Encontro da Baixada Cuiabana, realizado na manhã de sábado (24).
Organizado pelo diretório estadual do PSB, em parceria com a Fundação João Mangabeira, o evento contou com a presença de representantes de 17 municípios e foi marcado pela unidade e confiança em relação ao desempenho do partido nas eleições. “Nós podemos mais e vamos fazer muito mais. Não tenho dúvidas de que sairemos dessas eleições com, no mínimo, de três a quatro deputados estaduais e dois deputados federais, além do governador do Estado, que, estou certo, será Pedro Taques. Também tenho certeza de que em 2016 faremos um grande número de prefeitos e vereadores em muitos municípios de Mato Grosso”, afirmou o presidente do diretório estadual do PSB e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
A intenção é dar continuidade ao processo de renovação política no Estado, que teve início em 2010 com a eleição do senador Pedro Taques (PDT), apoiada pelo PSB e demais partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais.
Desde o ano passado o partido passa por um processo de reorganização. Umas das primeiras ações da nova direção foi dividir o Estado em nove regiões, delegando a coordenação de cada uma a diferentes lideranças. A ideia é descentralizar o poder, garantindo que as decisões sejam tomadas de forma democrática.
“O PSB tem que ser maior do que qualquer um dos seus membros. Esse trabalho de reorganização está a todo o vapor. Já recompomos dezenas de executivas e daremos continuidade a essa recomposição para fortalecer o partido”, declarou Mauro Mendes.
Vice-presidente do PSB, a deputada estadual Luciane Bezerra destacou o crescimento do partido em todo o país. “O PSB tem registrado importantes conquistas nas urnas e resultados positivos em suas administrações, como em Cuiabá, com o prefeito Mauro Mendes, e em Pernambuco, com o ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Vamos continuar caminhando da mesma forma, apresentando nossas propostas para o futuro”, disse.
O presidente da Fundação João Mangabeira de Mato Grosso, Fábio Garcia, convocou a militância para se unir com o objetivo de viabilizar os projetos do partido.
“Eu ainda tenho muita esperança em Mato Grosso e no Brasil. Vejo a vontade das pessoas de mudar e construir um novo futuro. E para construir esse novo futuro o PSB precisa marchar unido. Queremos ouvir as pessoas em todos os municípios de Mato Grosso e construir junto ao senador Pedro Taques um projeto verdadeiro de mudança para este Estado.”, declarou.
As metas definidas pelo partido foram apresentadas pelo secretário de formação política, Suelme Fernandes. Entre as principais, estão a elaboração de um plano de governo com propostas humanitárias e sociais e a eleição de ao menos seis prefeitos e 30 vereadores em 2016.
Também participaram do evento o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Robério Garcia, o secretário-geral da Executiva Estadual, Oscar Bezerra, presidentes de diretórios municipais e pré-candidatos do partido.
Comentários