Cuiabá: defensora vistoria policlínica e encontra inúmeras irregularidades
A defensora pública Silvia Maria Ferreira constatou várias irregularidades em vistoria na Policlínica do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na quinta-feira (22). Ela encontrou pacientes aguardando atendimento sem que nenhum médico estivesse atendendo no local.
O último plantonista teria saído às 11h e o próximo médico que atenderia no local deveria comparecer somente na noite de sexta-feira (23). Desta forma, neste período de tempo, os pacientes eram obrigados a se deslocarem até o Pronto Socorro, que fica na região central. A policlínica fica em uma das extremidades da cidade e, consequentemente, os pacientes teriam que andar vários quilômetros para ter atendimento.
Além disso, na unidade de saúde foi verificado a ausência de medicamentos, inclusive analgésicos e antitérmicos, material básico, como gazes, esparadrapos e escalpe, necessário para aplicação de soro.
O local apresenta ainda infiltrações nas paredes. Outro ponto observado pela defensora diz respeito à falta de materiais de higiene, como papel higiênico, sabonete, água sanitária, entre outros.
Comentários