Superintendente do Bic Banco é solto Dos presos pela Operação Ararath, apenas Eder continua detido. Riva foi solto na sexta
O superintendente do Bic Banco em Mato Grosso, Luiz Carlos Cuzziol, foi solto na noite de ontem (25) às 21h40. Ele deixou a Polinter, anexo do Pascoal Ramos, onde estava cumprindo prisão temporária desde a última terça (20), quando foi deflagrada a quinta fase da Operação Ararath pela Polícia Federal e várias autoridades passaram por mandados de busca e apreensão e prisão.
Cuzziol é investigado por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Ele é apontado como principal operador do esquema de empréstimos sem garantias à Comercial Amazônia de Petróleo. Com Cuzziol agora em liberdade, apenas o ex-secretário da Fazenda Eder Moraes (PMDB) continua preso. Na sexta (23) o deputado estadual José Riva (PSD) teve a prisão preventiva revogada pelo ministro do STF, José Dias Toffoli, e o governador Silval Barbosa (PMDB), preso por porte ilegal de armas no dia 20, pagou fiança de R$ 100 mil e não chegou a dormir na cadeia.
Comentários