Janaína Riva pode recuar de candidatura à Assembleia Legislativa
A família Riva pode recuar e não lançar a candidatura de Janaína (PSD) à deputada estadual. Hoje, ela disse que ainda não conversou com seu pai, o deputado estadual José Riva (PSD), e que vai aguardar alguns dias para se reunir com a família e conversar sobre o assunto. O parlamentar já anunciou desde o começo do ano que não vai buscar a reeleição e lançou sua filha para disputar a vaga na Assembleia Legislativa. Com a quinta fase da operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal, que culminou na prisão de José Riva, segundo a própria Janaína, eles foram linchados nas redes sociais.
Na semana passada, durante o 31ª Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, ela havia dito que o projeto político continuava e que a apesar da dimensão da operação, não desistiu do projeto de campanha e permanecia pré-candidata. Contudo, a pressão popular contra a família foi o principal motivo para fazê-la reavaliar a possível candidatura.
“Não tivemos a oportunidade de conversar isso com calma ainda. Meu pai acabou de voltar também e isso deverá ser discutido mais para frente. Vamos reavaliar nossa posição e ver se realmente vale a pena uma candidatura, pois com esta operação, nós tivemos um linchamento nas redes sociais”.
Janaína carrega consigo, a imagem desgastada da família. Neste ano, seu marido, o ex-vereador João Emanuel (PSD), também foi preso na Operação Aprendiz, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Criem Organizado (Gaeco) e teve o mandato cassado, na Câmara Municipal de Cuiabá. Em 2010, a sua mãe, a ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD) foi presa na Operação Jurupari, contra crimes ambientais.
Comentários