Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Maio de 2014 às 01:22

    Imprimir


Dez mulheres, que tentaram fazer visitas à detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, no domingo 25, foram detidas pelos agentes penitenciários ao apresentarem documentos falsos e tentar entrar com chips para celulares. Ao examinarem os documentos apresentados, os agentes constataram indícios de falsificação. Na unidade prisional a média é de 500 visitantes por dia de visita, que ocorrem na Quarta, sábado e domingo.

Segundo o diretor do presídio Roberval Barros o Núcleo de Inteligência da PCE esta atenta às denúncias e os agentes penitenciários estão fazendo uma varredura para identificar e depois conduzir a Central de Flagrantes. Além disso, nessa semana duas mulheres foram detidas com a mesma prática de falsificação de documentos. "Nos dias de visitas sábados e domingos aumentamos mais a fiscalização. Essas mulheres foram conduzidas até o CISC Planalto, onde o Delegado irá fazer o flagrante." Elas devem ser encaminhadas a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

O secretário de justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho destacou a importância dos servidores participarem do II Curso Básico de Inteligência Penitenciária que está sendo realizado desde o dia 19.05 até o próximo dia 30.05, em Cuiabá. "As técnicas preventivas estão sendo utilizadas com êxito em conjunto com os agentes penitenciários e os da área de inteligência. As intervenções estão sendo planejadas e os resultados da execução nas operações são positivos", avaliou Pôssas.

Cadastro: Os visitantes devem fazer a apresentação dos seguintes documentos: - concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação; comprovação da condição de ser cônjuge, companheira ou do grau de parentesco; cópia da carteira original de identidade do visitante; cópia da carteira original do cadastro de pessoas físicas; cópia do comprovante de residência dos últimos 06 (seis) meses; duas fotos recentes e iguais; e certidão de antecedentes criminais





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395823/visualizar/