Sargento PM é morto por motivo fútil
O jovem Jonathan Barbosa Marques, de 27 anos, foi preso por policiais militares suspeito de executar com dois tiros o sargento PM aposentado Arlindo Montenegro Guimarães, de 67 anos, assassinado na manhã deste domingo próximo a residência dele, no bairro Pedra 90. A prisão do suspeito ocorreu na região do próprio Pedra 90, após ser reconhecido por testemunhas.
O assassinato ocorreu perto um posto de combustível na Avenida V. testemunhas disseram que o criminoso se aproximou e a vítima, após reagir, foi atingido por dois tiros, morrendo no local.
Aos policiais, o suspeito alegou que o policial percebeu que ele estava armado e resolveu tomar-lhe o revólver. Jonathan, então, pegou a arma e atirou duas vezes matando o militar ali mesmo. Em seguida, fugiu, mas horas depois foi localizado.
O suspeito usa um fraldão, após ter sido baleado há alguns meses. Desde então, quase não sai de casa, justamente pelo problema que enfrenta. Ao sair armado, acabou praticando um homicídio. O jovem não informou o motivo pelo qual foi baleado.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, não houve latrocínio (roubo seguido e morte) e sim um homicídio por motivos fúteis. (AR)
Comentários