Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Maio de 2014 às 08:59

    Imprimir


TV Vale - Record

O acidente foi registrado no início da noite desta 2ª-feira (26) na Rua 24-A, no Bairro Jardim América envolvendo três veículos.

A jovem que teve a perna esquerda dilacerada estava de carona em uma motocicleta com o tio. O condutor, que também sofreu escoriações, contou à reportagem da Rádio Pioneira que tentou desviar do veículo que vinha no sentido contrário e acabou colidindo na lateral. “Eu estava descendo na minha preferencial, quando dei de frente com ele invadindo minha pista. Eu ia bater de frente, mas quando desviei ainda acabou se ferindo minha sobrinha. Se batesse de frente eu também seria vítima”, afirmou.

O condutor do veículo saveiro, Adão Paulo Correia explicou que fez a manobra para desviar do veículo que seguia na sua frente. “Eu subia na minha mão e uma menina que vinha na minha frente deu sinal para entrar e eu fui desviar e bati. Tentei não bater nela e acabei não conseguindo desviar da outra moto”, disse.

Os três veículos envolvidos permaneceram no local aguardando chegada da polícia e da perícia. O Cabo Prado, da Polícia Militar disse que os fatos serão avaliados e que os responsáveis serão punidos. “A princípio, numa avaliação bem grosseira, seria o rapaz da saveiro que fez uma ultrapassagem aqui numa via de mão dupla”, destacou.

A vítima Gisele Rodrigues, de 15 anos, foi atendida imediatamente após o acidente pelo médico Dr. Claudio Brandão que passava pelo local.

De acordo com o Sargento Anjos do Corpo de Bombeiros, o procedimento realizado pelo médico salvou a vida da jovem. “Nos deparamos com a Gisele, esta jovem de 15 anos que estava deitada de costas, com ferimento dilacerante na perna. O Dr. Claudio Brandão que estava no local, a quem agradeço pela atitude, realizava procedimento de primeiros socorros: um torniquete para contenção da hemorragia que era severa, o que veio a garantir os sinais vitais dela, para evitar a perda acentuada de sangue. O corpo de bombeiros deu prosseguimento nos cuidados, imobilizando o membro ferido e o corpo e conduzindo ao hospital municipal”, disse o Sargento.

O bombeiro explicou que a hemorragia arterial da qual a jovem era vítima pode levar a óbito em 3 a 5 minutos. “Pode levar a estado de choque e a óbito. Vale salientar, que o procedimento do médico foi imprescindível, porque é um procedimento que salva a vida”, destacou o Sargento Anjos.

A jovem foi para cirurgia ainda na noite de segunda-feira, mas acabou tendo a perna amputada. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395841/visualizar/