Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 13:13

    Imprimir


Após quase meia-hora de negociação e muita tensão, policiais militares conseguiram libertar mãe e filha que estavam sendo mantidas reféns em sua própria casa por assaltantes armados com revólveres. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 23 horas, numa residência da Rua Joaquim Martins Pereira no bairro Alameda, em Várzea Grande. Foram presos Gláucio Pereira de Freitas, de 25 anos, Maycon Santana Silva, de 20 anos e um adolescente de 17 que se entregaram. O quarto participante do roubo conseguiu escapar pelos fundos.

Conforme os PMs, eles faziam rondas pela rua quando depararam com um dos ladrões dentro de um Gol preto pertencente ao proprietário da casa que estava com diversos pertences, todos colocados no banco de trás e em sacolas.

Nisso, os demais integrantes do bando já iam saindo e voltaram, fazendo mãe e filha reféns. O dono da casa conseguiu escapar informando aos policiais que haviam mais três na residência e que estavam armados.

Os policiais recuaram e começaram a negociar a rendição dos suspeitos. A partir daí, começou uma negociação tensa, uma vez que os bandidos ameaçavam atirar numa das vítimas que estava com uma arma apontada para a cabeça.

Os ladrões exigiram que os policiais recuassem. Os policiais pediram reforços e mais PMs começaram a ajudar na negociação. Nesse ínterim, um dos bandidos conseguiu fugir pelos fundos. Os ladrões, então, resolveram se entregar, libertaram os reféns e jogaram a arma – um revólver calibre 38 - no chão.

No carro, os policiais recuperaram um aparelho de TV, notebook, celulares e pertences de maior valor. De lá, os três suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

De acordo com o proprietário da casa, o assalto ocorreu no momento em que manobrava o carro para colocá-lo na garagem. Assim que se preparava para fechar o portão foi rendido.

“Os ladrões entraram na minha casa, fizeram minha família refém. Eles foram truculentos, acertando tapas, coronhadas e pontapés em mim”, relatou o dono da casa.

As investigações foram transferidas para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande onde os policiais tentaram identificar e prender o quarto integrante do bando. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395944/visualizar/