Otimista, médico do Uruguai se diz "esperançoso" com Suárez Luis Suárez segue lutando contra o tempo para entrar em campo na estreia do Uruguai na Copa, diante da Costa Rica
O atacante Luis Suárez fez uma cirurgia no joelho em 22 de maio, a menos de um mês da Copa do Mundo, e a presença dele era incerta na seleção uruguaia. O jogador, porém, tem apresentado uma rápida recuperação, e o fisioterapeuta Walter Ferreira garantiu que o atacante estará em boa forma para a estreia do Uruguai no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
De acordo com o jornal uruguaio Ovación, o atacante não vai ao Complexo Celeste, onde a seleção faz os preparativos para a Copa do Mundo, mas deve seguir direto para Belo Horizonte, local em que a delegação ficará hospedada.
Conhecido como "Mão Santa", Walter fez um trabalho intensivo com Suárez para acelerar a recuperação. O fisioterapeuta já cuidou de atletas como Diego Forlán, Rubén Sosa e Paolo Montero, e inspira confiança na torcida uruguaia.
Em entrevista, o médico da seleção, Alberto Pan, disse que as previsões são otimistas. "Ficamos muito esperançosos por ver que ele teve um pós-operatório muito bom e que neste momento está otimista, com vontade de seguir melhorando. Luis é um atleta com uma constituição excepcional, que se recuperou de lesões de forma muito rápida", disse. Ele, porém, não deu nenhuma data exata para o retorno do atleta.
Comentários