Cinco partidos nanicos se unem ao bloco de oposição
Mais cinco legendas fecharam apoio à pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Palácio Paiaguás: PV, PRP, PSDC, PSC e PRB. As siglas são consideradas nanicas e fazem parte do MEP (Movimento Ética na Política).
O acordo para levar os partidos para o projeto de Taques foi costurado pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que é um dos responsáveis por atrair novos aliados ao projeto do senador.
Juntos, as cinco siglas devem render mais três minutos e vinte e dois segundos de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão para o bloco de oposição.
Conforme Mauro Mendes, outras legendas do MEP ainda devem aderir à pré-candidatura. PT do B, PTN, PEN, PRTB e PTC, por exemplo, ainda não anunciaram com quem devem se unir neste pleito.
Um das ofertas feitas pelo grupo de Taques é o espaço no palanque do senador para os candidatos à presidência da República destas legendas.
Dentre elas, três já anunciaram pré-candidatos. O PSC deve lançar novamente o pastor Everaldo Pereira; o PSDC, o presidente nacional da legenda, José Maria Eymael; e Eduardo Jorge deve ser candidato pelo PV.
Com isso, Taques passa a ter seis candidatos a presidente em seu palanque. Sobre esta questão o senador tem dito que não causa confusão ao eleitor, mas mostra o poder do grupo de aglutinar novas legendas aliadas.
PR – Segundo Mauro Mendes, as conversas do grupo com o PR ainda não encerraram, apesar de o presidente do PDT, deputado Zeca Viana, acreditar ser praticamente zero as chances de uma composição neste sentido. (TA)
Comentários