Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 30 de Maio de 2014 às 15:54

    Imprimir


O Delegado de Polícia Dr. Vitor Chab falou à reportagem da Rádio Pioneira na manhã desta 6ª-feira (30) sobre o caso da jovem Bárbara. Ele confirmou que a senhora Marli Ferreira da Silva, mãe de Bárbara Suzan Ferreira, 18 anos desaparecida desde a noite de 4ª-feira (28), registrou o boletim de ocorrência na unidade. “Ela narrou que desde 4ª-feira a noite não conseguiu mais contato com a filha. Como é praxe da polícia nós aguardamos para saber se seria feito algum contato. Estamos determinando equipe para tomar as providências de investigação para descobrir o paradeiro desta jovem”, explicou.

O Delegado falou sobre as falsas notícias veiculadas por algumas pessoas e inclusive trotes que estão sendo passados a respeito do caso. “Houve algumas falácias, algumas mentiras, dizendo que esta jovem estaria morta nas proximidades da Unemat ontem à noite. Eu que era o delegado de plantão, não tive nenhum conhecimento, nem tampouco a Politec. Nós seriamos os primeiros a sermos informados”, declarou.

Segundo o Dr. Vitor Chab, algumas pessoas estão brincando com este caso, o que não é aceitável. “Nós não brincamos com segurança pública. É complicado as pessoas inventarem estas coisas. Já inventaram outras também a respeito do infrator que está internado que teria sido morto. Então, pedimos à sociedade que não brinquem com coisas sérias. Esta é uma questão séria”.

Segundo o Dr. Vitor Chab na tarde desta 6ª-feira será chamada a mãe da jovem para verificação em relação a possíveis contatos e para que tenham início investigações no sentido averiguar possível sequestro ou outro crime.

O delegado lembrou de outro caso, recente em Tangará, em que uma jovem estava desaparecida, destacando que a hipótese de a jovem Bárbara estar na casa de algum amigo não está descartada. “Como aconteceu em um caso recente também, onde a filha de uma senhora deixou bilhete dizendo que iria sair com o namorado. A mãe esteve aqui e nós a atendemos, eu e a Dra. Núbia. Esta mãe foi ao Ministério Público dizendo que a Polícia não estava investigando o paradeiro de sua filha. Só que a Polícia Civil não tem bola de cristal. Ela deixou um bilhete dizendo que fugiu com o namorado e inclusive depois apareceu como namorado e atribuiu a culpa à mãe porque a proibia de ver o namorado”.

Sobre o caso Bárbara, o delegado explica que a questão é delicada e não pode ser tratada como crime neste momento. “É uma questão delicada. As pessoas já colocam isto como um crime. Nós não sabemos se é crime ou se ela está na casa de alguma amiga ou namorado. Então temos que tomar cuidado com o que falamos, como que comentamos. Em muitos casos tudo não passa de um mal entendido. Por isso a polícia tem que aguardar para dar reais notícias, e não falácias”.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396153/visualizar/