PR não avança em reunião com Maggi
A reunião que a Executiva estadual do PR esperava ter com o senador Blairo Maggi serviu apenas para o republicano repetir, mais uma vez, que não concorrerá novamente ao comando do Palácio Paiaguás.
Maggi, que chegou de viagem ao exterior esta semana, era esperado, em especial pelos deputados do PR, devido ao “isolamento” que o partido passou a sofrer depois de flertar tanto com a situação quanto com a oposição visando ao pleito deste ano.
“A reunião não teve nenhum avanço. O senador descartou a possibilidade de ser candidato. Ele não quer nem ouvir falar de política”, afirma o suplente em exercício Cidinho dos Santos (PR).
No último final de semana, Maggi voltou a dizer que deve deixar a vida pública no fim de seu mandato. O envolvimento de seu nome na operação Ararath contribuiu para sua decisão.
DEFINIÇÃO – Diante da nova negativa de Maggi, a cúpula do PR deve se reunir na próxima semana para avaliar quais serão seus próximos passos.
A expectativa é de que a legenda defina, enfim, se ficará com a base aliada ao governador Silval Barbosa (PMDB) ou se unirá ao bloco de oposição, que tem o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao governo.
Em jogo está, principalmente, a candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao Senado. O projeto é tratado como prioridade pela legenda. (TA)
Comentários