PMs evitam linchamento de dois assaltantes em Cuiabá
Dois rapazes, suspeitos de assaltar uma mulher no bairro Morada do Sol, em Cuiabá, só não foram linchados por populares porque policiais militares os colocaram na viatura evitando que sofressem lesões graves. Os PMs conseguiram retirar a dupla das mãos das pessoas que, revoltados com o assalto, tentaram fazer “Justiça com as próprias mãos”. Trata-se de Tarcísio Pereira dos Santos, de 28 anos, e José Augusto Dias, de 23, que alegaram ser usuários de drogas e arrombaram a porta de um Honda CRV para pegar a bolsa. Com ela, iriam comprar mais entorpecentes. A prisão da dupla ocorreu anteontem, por volta das 15 horas.
Com um deles, os PMs apreenderam um revólver calibre 32. Eles saíam do carro quando ocorreu a abordagem. A vítima começou a gritar chamando a atenção de populares que se aglomeraram. Em seguida, começou o espancamento dos suspeitos.
Como haviam mais pessoas do que policiais, os PMs tiveram dificuldades em tirar os suspeitos das mãos das pessoas enfurecidas. Muitas delas reclamaram da falta de segurança e aproveitaram para surrar a dupla.
Segundo os PMs, depois de muito custo, conseguiram colocar a dupla na viatura e levá-los para o Plantão Metropolitano da Capital, mas antes passaram no Pronto-Socorro de Cuiabá para serem medicados, uma vez que a surra foi grande.
Aos policiais, a proprietária do carro relatou que ao estacionar o veículo, acabou rendida pela dupla e que um deles estava armado com um revólver e exigiu a bolsa, o celular e as chaves do carro, pois iriam precisar dele para “outro serviço”. Assim que eles reviravam o veículo apareceram os policiais.
Na Delegacia, os jovens alegaram que são usuários de entorpecentes e se conheceram na Penitenciária Central do Estado. Como tinha acabado a droga e viram o carro aberto, resolveram furtar a bolsa. Um disse que não sabia que o outro estava armado. (AR)
Comentários