Em junho serão treze julgamentos
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá terá 13 julgamentos de crimes contra a vida (entre homicídios e tentativa) no mês de junho. É o que prevê a pauta divulgada ontem à tarde pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá. Na lista, nenhum julgamento considerado de grande repercussão na sociedade.
Conforme a pauta, no dia 2, Carlos Henrique Souza dos Santos, será julgado pelo assassinato do jovem João Batista Lima de Faria, de 20 anos, ocorrido em novembro de 2007 no Jardim Vitória em Cuiabá. No momento do crime, a vítima estava junto com um amigo, tentando furtar um toca-CD de um veículo parado na rua.
No dia 3, será a vez do pedreiro Walmir Rodrigues dos Santos sentar-se no banco dos réus, às 13h30, acusado de ter matado o sogro João Luiz Multinho da Cruz. O crime ocorreu em 2005 no bairro Pedra 90, após desentendimentos familiares.
Também enfrentará o Tribunal do Júri o comerciante Evem Marcelo Chaves de Almeida, proprietário de uma lanchonete localizada na avenida principal do bairro Pascoal Ramos. Ele é acusado de ter matado Elio Pereira da Silva em 1997 em seu estabelecimento comercial.
Evem alega legítima defesa e diz ter matado Elio após ter sido agredido por ele com um soco. O réu justifica ainda que a vítima era uma pessoa perigosa, estava armada e sempre o ameaçava e mexia com sua esposa. A sessão do júri de Evem será no dia 26.
O atendente de bar Jefferson Duarte dos Santos também será julgado no dia 27. Ele é acusado de matar Sebastião Morais porque pensou que a vítima tivesse acabado de matar o pai dele, Tadeu Duarte dos Santos. A vítima não tinha matado o pai de Jefferson, mas o tinha agredido com uma barra de ferro e o deixado desacordado. O crime ocorreu em 2008, no bairro São Mateus. (AR)
Comentários