Ararath: Crise abala, mas não diminui importância do Ministério Público Estadual
Não é bom ver o Ministério Público de Mato Grosso acuado como está. Considerado um guardião das leis e dos interesses da sociedade, o órgão foi seriamente abalado após as acusações de envolvimento de seus membros nas irregularidades investigadas na Operação Ararath.
Os fatos são gravíssimos, mas o histórico ainda é favorável ao MPE-MT. Não é justo, nem desejável, que o passado de serviços prestados seja desconsiderado por causa de uma lista de pagamentos - que, a rigor, ninguém sabe ainda se realmente pode ser classificada como prova ou indício de corrupção.
Mas, caso tenhamos mesmo uma 'Banda Podre' no nosso MP, como sugere a procuradora da República Vanessa Scarmagnani, é fundamental que a 'Banda Boa' se manifeste e faça a defesa do órgão.
Por defesa entenda-se o esclarecimento completo das denúncias, acusações e ilações. Um trabalho que, evidentemente, precisa ser feito sem a ingerência daqueles que estão sob suspeita.
"É bom que se diga que a ampla maioria dos integrantes do Ministério Público Estadual continua com as reputações intactas. Eles certamente não se negarão a resgatar a credibilidade eventualmente perdida nos últimos dias", afirmou um conhecido e influente advogado ouvido pelo Buxixo.
A gente torce por isso.
Comentários