Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 01 de Junho de 2014 às 08:08

    Imprimir


Ilustração

Um pedreiro de 32 anos, acusado de ter matado o próprio sogro com golpes de faca, deve ir a júri popular na terça-feira (3), às 13h30 no Fórum de Cuiabá. O crime ocorreu no ano de 2005 no Bairro Pedra 90, supostamente após um desentendimento entre familiares. A vítima foi morta a facadas depois de ter procurado o genro e iniciado uma briga.

Conforme o processo, que tramita na Primeira Vara Criminal de Cuiabá, o pedreiro também era vizinho da vítima. Depois que a mulher do sogro morreu, os cinco filhos dele passaram a morar com o genro.

A situação das crianças, com idades entre 6 e 17 anos, era constante alvo de reclamações e brigas entre o acusado e a vítima, conforme consta do processo. Além dos cunhados, o réu também cuidava dos próprios filhos, na época com 2 e 3 anos de idade.

No dia 21 de janeiro de 2005, a vítima, que estava uma faca na cintura, teria chegado embriagada em casa e jogado pedras no telhado da casa do genro. Os dois passaram a discutir e se agrediram, até o momento em que o réu tomou a faca do sogro e o atingiu com dois golpes. Depois fugiu e abandonou a vítima ferida no local.

Na época do homicídio, o réu disse em juízo que o sogro, por várias vezes, aparecia sob o efeito de álcool e usava violência para educar os filhos. O acusado ainda relatou que o sogro invadiu a casa dele e tentou esfaqueá-lo.

Júris de junho

Treze pessoas que respondem processo por homicídio ou tentativa de assassinato devem ir a júri popular no mês de junho, em Cuiabá. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), todos os réus são homens. Dois deles estão presos e o restante responde pelo crime em liberdade.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396304/visualizar/