Delegacia Fazendária recolhe documentos na Secretaria de Cultura Agentes das unidade recolhem documentos relacionados a projetos do setor cultural de Mato Grosso.
A Delegacia Especializada em Crimes contra a Fazenda Pública (Defaz) fez, na manhã desta segunda-feira (2), uma investigação no prédio da Secretaria de Estado de Cultura, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá.
Agentes das unidade recolheram documentos relacionados a projetos do setor cultural de Mato Grosso. Haveria suspeita de fraudes.
A Polícia Judiciária Civil, por meio da assessoria de imprensa, negou que seja uma operação ou cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Em nota, a instituição informou que o recolhimento dos documentos já havia sido pré-agendado com o próprio titular da pasta, Fabiano Prates.
O material recolhido será analisado e fará parte de uma investigação já conduzida.
O nome do delegado responsável não foi divulgado pela Polícia Civil.
Confira a íntegra da nota da Delegacia Fazendária:
"A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crime Fazendários e Contra a Administração Pública, informa que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão, na Secretaria de Estado de Cultura, na manhã desta segunda-feira (01.06), pois não há ordem judicial decretada.
A unidade requisitou, por ofício, informações ao secretário de cultura, que prontamente atendeu o pedido, e marcou para que fosse entregues os documentos nesta manhã. As informações colhidas subsidiam investigação em curso e corre em sigilo na Defaz.
O objeto da investigação será revelado em momento oportuno.
Assessoria de Comunicação Social
Polícia Judiciária Civil"
Comentários