Acusados são detidos após tentativa de assalto em Nova Olímpia
A Ação da Polícia Militar de Nova Olímpia foi rápida e eficaz. Em menos de quatro horas da tentativa de assalto a uma revenda de gás no bairro Ouro Verde, os policiais cabo Max e os soldados Gilmar e Cássio detiveram dois, dos três acusados do crime. Eles também são acusados de pelo menos sete assaltos ocorridos nos últimos três meses.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 18h40 horas de terça-feira (03) e às 22h30, Wellington Zoenir Mendes dos Santos e um menor de 17 anos já encontravam-se detidos. O terceiro acusado, conhecido por Boudini não foi encontrado.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 22 automática, uma pistola tipo bereta de fabricação artesanal, 13 munições intactas aparentando calibre 22, um capuz preto, um aparelho telefônico celular e três motocicletas: CG Titan, branca, placa JZE 5701, CG Titan, vermelha, placa NTX 4914 e uma Falcon, prata, placa KAM 6302. Todos em posse de Wellington que afirmou ser de sua propriedade.
Segundo informou o cabo Max, eles utilizaram das armas para tentarem o assalto na empresa, porém, sem êxito quanto ao dinheiro, pois o proprietário já havia fechado o caixa, levaram um aparelho celular e ainda ameaçaram de morte. "Disseram que iam voltar, e se não tivesse dinheiro, matariam quem lá estivessem", conta o cabo Max.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, sem lesões, conforme relato o comandante da operação, Cabo Max. (Colaborou Nelson Alves)
Comentários