Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 05 de Junho de 2014 às 07:13

    Imprimir


No mês passado um dos assuntos mais comentados no Facebook foi o SoundCloud, o serviço chegou a gerar bastante revolta e medo nos artistas brasileiros que utilizam o aplicativo para hospedar e promover suas músicas na internet. O fato aconteceu após a companhia excluir totalmente a conta do DJ Rafa Carneiro. O perfil do carioca chegou a acumular mais de 30 mil fãs na plataforma que o baniu o totalmente. Mesmo sendo cliente a longos tempos e pagando para possuir uma conta PREMIUM,não foi perdoado!

Sendo assim, o brasileiro não foi o único a ser prejudicado; desta vez a vitima foi um dos maiores nomes da EDM, “Kaskade” .

O artista norte-americano teve mais de 70% de suas tracks excluídas nesta semana. E o motivo? Direitos autorais! Mesmo com a maioria das músicas sendo de sua autoria, o tão “inteligente” sistema conseguiu acusar e deletar todas sem ao menos um aviso prévio.

Felizmente Kaskade conseguiu recuperar todas as suas track’s após alegar que elas faziam parte de um rótulo da Ultra Records. A campanha dos direitos autorais foi colocada em movimento para proteger a música e os direitos dos produtores, mas ao invés de contribuir, tem sido bastante prejudicial para a Cultura da EDM e possivelmente a indústria da música como um todo.

Em declaração no Twitter, Kaskade disse que está bastante animado para criar sua própria plataforma de streaming, onde vai continuar fazendo os uploads de suas músicas para seus fãs.

E ai, alguém lembra da polêmica quando Deadmau5 falou que iria sair do SoundCloud para investir em seu próprio sistema de stream? Será que o Rato estava prevendo tudo?





Fonte: Phouse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396531/visualizar/