Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Outubro de 2012 às 13:52

    Imprimir


Com a finalidade de fortalecer o Sistema Nacional de Defesa Sanitária – um dos eixos da Regionalização – o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) inicia o processo de reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). As medidas acarretam no estabelecimento de novas metas, estrutura organizacional e equipe técnica.

Inicialmente, as ajustes ocorrerão nas seguintes coordenações: Sistema de Rastreabilidade Bovina e Bubalina, Proteção de Plantas, Apoio Laboratorial, Resíduos e Contaminantes, Vigilância Agropecuária Internacional, Trânsito e Quarentena Vegetal, de Vinhos e Bebidas.

Segundo o secretário da pasta, Enio Marques, as mudanças têm por objetivo deixar a secretaria mais dinâmica e alinhada às diretrizes de gestão. “Queremos ganhar em eficiência e focar o trabalho técnico nas atividades-fim”, explica Marques.

Entre as novas metas estão a elaboração da Carta de Serviços, a definição das Boas Práticas Regulatórias e o estabelecimento de convênios com os municípios pelos quais estes demandem ao Mapa as suas necessidades e não o contrário, como acontece hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39664/visualizar/