Tangará: PM prende acusado de assédio sexual
Elivânio Candido Pereira, 34 anos, foi detido no início da tarde desta 6ª-feira no Albergue Municipal onde estava residindo há seis dias. Ele é acusado de ter assediado uma mulher nas dependências do camelódromo. Segundo a denúncia da vítima, ele passou a mão nas nádegas da jovem e tentou beija-la à força.
De acordo com o Sargento Esteves, da Polícia Militar, foram realizadas diligências diversas a partir da denuncia da vítima e descrição das características do acusado.
Uma das guarnições que estava na busca pelo acusado foi até o albergue municipal fazer averiguação em virtude de uma situação ocorrida anteriormente e acabou encontrando o acusado. Ele havia tomado banho e trocado de roupas. Em cima do beliche onde Elivânio dormia, foram encontradas as roupas descritas pela vítima: uma calça de tactel azul clara e camisa azul escura. As características físicas do acusado também eram semelhantes à denúncia efetuada: homem magro, cor parda e faltando alguns dentes na arcada anterior.
Ainda de acordo com o Sargento Esteves, as câmeras de segurança do local gravaram o fato: “Pelo que foi visualizado, trata-se deste elemento. Para nós ele já não é suspeito. Ele é um autor, infrator da lei”, afirmou.
O policial destacou ainda que é importante que as denúncias de fatos desta natureza sejam feitas imediatamente após a ocorrência para que a polícia tenha sucesso na captura dos acusados.
Elivânio nega os fatos. Ele conta que é de Arenápolis e veio para Tangará procurar trabalho. “Eu não fiz isso. Posso ter passado por ela e ela teve uma atração física”, alegou o acusado.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências e verificação sobre possíveis passagens anteriores.
Comentários