Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 22:46

    Imprimir


Divulgação PJC/MT

O empresário Afonso Salgueiro, proprietário do restaurante Getúlio Grill, em Cuiabá, registra na tarde de hoje (6), junto com a gerente do estabelecimento, Boletim de Ocorrência contra fiscais de trânsito, conhecidos como ‘amarelinhos’. O empresário aponta que os fiscais foram desrespeitosos com a ela, que possui mais de 60 anos, quando atuava na retirada dos cones empregados para sinalização da rampa que possibilita o acesso de cadeirantes ao local. Os fiscais de trânsito chegaram a acionar a Polícia Militar que foi ao local.

Afonso pontua que emprega cones para poder indicar a rampa de acesso a cadeirantes e que não há reserva de vagas em frente ao estabelecimento. ‘Nós preservamos o local de embarque e desembarque não estamos guardando vagas”, cita. Ela reitera que não houve agressão a servidores públicos, mas sim, uma discussão. ‘Tanto é que estavam nervosos e acionaram a PM. Um tenente compareceu ao local, mas não havia danos, agressão alguma’. O empresário já chegou a registrar em fevereiro um Boletim de Ocorrência em razão de uma situação semelhante.

A Prefeitura de Cuiabá informou via assessoria que diversos estabelecimentos comerciais estão sendo notificados por utilizarem irregularmente equipamentos e materiais para a privatização de vagas de estacionamento. Os equipamentos, principalmente cones, são de uso exclusivo dos agentes de trânsito, os conhecidos Amarelinhos, e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Cita ainda que as empresas que insistirem na irregularidade terão os equipamentos retirados e um Termo de Remoção de Mercadorias e Equipamentos será lavrado no momento. Os estabelecimentos também podem ser autuados por uso e ocupação indevida de espaço público pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que reforçará a fiscalização nesse sentido. Além de cones, as empresas também colocam, em ruas e calçadas, cavaletes, placas de estacionamento e até cadeiras de plástico. Nada disso é permitido.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396689/visualizar/