Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Junho de 2014 às 07:35

    Imprimir


Um casal foi preso por permitir que seu filho de 11 anos de idade atingisse o peso surpreendente de 95 kg.

A polícia foi alertada pelos médicos que trataram o garoto duas vezes em um mês e estavam preocupados com seu bem-estar.

Os pais do menino foram presos e interrogados por suspeita de negligência infantil e crueldade. Eles estão em risco de perder a guarda do menino para o serviço social.

Os pais, de Norfolk, Inglaterra, disseram que o ganho de peso do seu filho era genético e eles tentaram mantê-lo sob controle.

A mãe, de 43 anos, disse: "A ideia de que eles poderiam tirar o meu filho de mim me assusta tanto. Eu não sou nada sem meus filhos. Toda a minha família tem um mesmo tipo de corpo, são todos um pouco grandes. É genética”.

Apesar de ter quase três vezes o peso recomendado para um menino de sua idade e altura, a mãe da criança disse que seu peso não a preocupa.

Ela disse: “Seu peso não é algo tão alarmante assim. Ele usa um Nintendo Wii para se manter ativo fisicamente e está em uma dieta rigorosa".

Os temores sobre a saúde do menino foram levantados pela primeira vez por professores da sua escola. Os pais já assinaram um acordo de cuidados com o Conselho Tutelar do país. Se eles quebrarem, os processos judiciais serão iniciadas para tirar a guarda da criança dos pais.

Os números oficiais publicados em fevereiro revelam que dezenas de crianças com obesidade mórbida têm sido colocadas em atenção por causa de preocupações com a saúde na Inglaterra.

Fora as 74 crianças que foram tiradas de seus pais nos últimos cinco anos, os conselhos registraram um grande número de pré-adolescentes pesando até 140 kg!

A polícia investiga o caso para saber se houve, de fato, negligência dos pais na alimentação da criança.





Fonte: DailyMail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396700/visualizar/