Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Junho de 2014 às 08:37

    Imprimir


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ligado ao Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 28 pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa em Mato Grosso que atua em unidades prisionais, principalmente na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Eles foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e assassinatos.

De acordo com o Gaeco, a droga era comercalizada na penitenciária e dos 28 investigados 27 já estão presos. A denúncia foi encaminhada para a Vara Especializada em Crime Organizado da capital. Segundo os promotores, foi comprovado que a referida organização criminosa é bem estruturada e tem estatuto formalizado. Trechos de um documento apreendido na Penitenciária Central, os denunciados demonstram rigor na punição caso um integrante cometa traição.

O grupo teria criado um “conselho final” formado por conselheiros com cargos específicos divididos em presidente, vice-presidente, porta voz e tesoureiro. Eles seriam os responsáveis em planejar e controlar todas as ações estruturais que digam respeito à evolução da organização criminosa, bem como zelar para que todas as regras do estatuto nacional do grupo fossem respeitadas.

O MPE informou ainda que os recursos obtidos pelo grupo são para aquisição de armamentos utilizados nas ações criminosas. Para administrar os valores angariados através da “arrecadação” e “movimentação rápida” foi nomeado um responsável denominado “final do caixa” para cada setor.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396708/visualizar/