Golpista tenta levar 27 pneus
O jovem Everson Danilo Jesus, de 23 anos, foi preso por policiais militares acusado de tentar aplicar o chamado “golpe do envelope vazio” ao fazer a compra de 27 pneus no valor de R$ 38.340,00 de uma empresa no Distrito Industrial em Cuiabá. Ele foi preso anteontem, por volta das 13h30, no bairro Tancredo Neves no momento da entrega dos produtos.
Conforme os policiais, o funcionário responsável pela venda descobriu a tentativa de golpe ao verificar que o pagamento tinha sido estornado pelo Banco do Brasil, uma vez que o envelope do depósito estava vazio.
A empresa, que se preparava para fazer a entrega dos produtos através de um caminhão de frete contratado pelo falsário, entrou em contato com a PM que orientou fazer a entregue. Um carro descaracterizado do 24º Batalhão seguiu atrás e prendeu o jovem no momento em que o freteiro contratado se preparava para descarregar os pneus.
Aos policiais, o suspeito alegou que a compra dos pneus fora feito pelo seu pai Juarez que está preso na Penitenciária Central do Estado.
Mesmo preso, ele conseguiu abrir uma empresa na internet pela qual faz compras de pneus. Ele não soube dizer quantas compras a empresa havia feito.
O funcionário da empresa de pneus confirmou que a compra fora feita em nome de Juarez e o pagamento através de deposito em conta. Uma pessoa chegou a levar cópia do recibo de depósito confirmando o pagamento. Ao checar com o banco, o funcionário descobriu que quase caiu no golpe. (AR)
Comentários