Facebook deve fornecer dados de usuários à BBom, diz Justiça Embrasystem e Facebook preferiram não se manifestar sobre a sentença da juíza Maria Dias
A Embrasystem ganhou na Justiça o direito de receber do Facebook dados de usuários que criticaram a empresa na rede social. Dona da marca BBom, a companhia foi acusada pelos internautas de atuar em esquema de pirâmide financeira.
Embora o Facebook tenha sido obrigado a entregar os dados, a rede social não precisa apagar as mensagens, conforme aponta a sentença publicada na última quinta-feira. As publicações foram postadas em duas páginas e dois perfis na rede social de Mark Zuckerberg, e acusam o negócio de ser um golpe, além de divulgar informações sobre seus responsáveis.
A Embrasystem entrou com o processo em julho de 2013. Na época, as primeiras informações de que a BBom estava sendo investigada pelo Ministério Público Federal de Goiás já circulavam na imprensa.
Na sentença, a juíza Maria Dias afirma que embora as postagens sejam de “qualidade duvidosa”, a BBom não conseguiu comprovar que conteúdo as mensagens eram falsas, por isso elas não serão deletadas.
O Terra procurou a Embrasystem. A empresa afirmou que não vai se manifestar. O Facebook também foi procurado, mas, segundo sua assessoria de imprensa, a rede social “não comenta casos judiciais”.
Comentários