Beira-Rio não passa em vistoria e continua sem alvará
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizaram na tarde desta sexta-feira uma nova vistoria no Beira-Rio e mais uma vez o estádio não foi aprovado no quesito segurança. Com isto, não foi concedido o alvará definitivo das instalações do Internacional.
Na próxima segunda, o Inter será notificado da necessidade de reparos no estádio e só após estes reparos, e uma nova vistoria, é que o clube poderá receber o alvará definitivo para receber jogos e eventos.
Para os jogos que foram realizados no Beira-Rio no Campeonato Gaúcho e Brasileiro deste ano, o Inter vinha utilizando um alvará provisório, que venceu em 12 de maio. Segundo o Ministério Público, o estádio não pode ser utilizado sem o alvará definitivo.
"O artigo 23 do estatuto do torcedor prevê que tem que ter alvará para que o estádio possa receber os jogos. Mesmo tendo a lei geral da Copa, isto não muda nada. Ela não acaba com a necessidade do alvará", destacou o promotor José Seabra Mendes Júnior.
Vale destacar que o Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo. O primeiro será no dia 15 de junho. Até esta data, o Inter pretende solucionar o problema.
Comentários