Semeadura do trigo na Argentina chega a 12% da área, indica bolsa Plantio se estenderá em 4,3 milhões de hectares pelo país. Trabalhos da safra estão atrasados, na comparação com último ciclo.
O plantio do trigo na Argentina chegou a 11,9% dos 4,3 milhões de hectares previstos para esta temporada. A área é 18,8% maior se comparada à safra 13/14, quando foram reservados 3,62 milhões de hectares.
Os dados da Bolsa de Cereais de Buenos Aires mostram que, em números absolutos, foram semeados 500 mil hectares. Na safra anterior, neste mesmo período, os produtores argentinos haviam cultivado 750 mil hectares.
Boletim semanal da entidade mostra que mesmo com a falta de chuva sobre a região Centro-Norte da área agrícola nacional, foi possível observar um progresso semanal de 5,5 pontos percentuais.
Na semana passada, estimava-se que 30% da área destinada para o plantio do trigo apresentassem complicações hídricas, como excessos e alagamentos. O cenário melhorou na semana seguinte. No entanto, nas regiões de Entre Rios, Núcleos Sul e Norte, Centro e Leste de Buenos Aires os problemas climáticos continuam.
Comentários