PT entrega cargos, mas continua na base de sustentação de Beto
Embora tenha entregado os cargos de secretário de Educação e liderança do governo na Câmara, o PT continua integrando a base de apoio do prefeito Roberto Farias (PSD), em Barra do Garças. A relação entre o partido e o gestor “esfriou” desde a apresentação de um projeto de Lei que definia a política salarial do prefeito para os profissionais da Educação. Os petistas discordaram da matéria (já retirada de pauta), devido aos prejuízos que ela causaria à categoria.
Desde a decisão de abandonar os cargos, a relação PT/Beto Farias não tem sido a mesma, contudo, a agremiação optou pela permanência na base por entender que “ainda existem coisas boas que podem ser aproveitadas e, por esta razão, está dando mais um crédito de confiança à administração”.
Segundo o vereador Odorico Ferreira Cardoso, o professor Kiko, o PT decidou apoiar o que for melhor para a cidade. “Uma conquista de anos que simplesmente seria jogada por terra, ou seja, acabaria com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários”. A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do diretório municipal e vice-prefeito, Mauro Piauí. Conforme ele, o PT vai apoiar os projetos que forem de interesse da comunidade. “Não vamos é permitir que se mexa no Plano de Carreira de uma categoria sem ouví-la, como vinha acontecendo”.
Base
Mesmo que o PT optasse em integrar a oposição, a situação de Beto Farias na Câmara ainda seria confortável. Hoje, o prefeito conta com o apoio de 12 dos 15 vereadores. Somente os parlamentares Julio Cesar (PSDB), Reinaldo Silva (SDD) e José Maria (PTB) não integram a base governista.
Comentários